ABSURDO: Cozinha de escola do município de SL jorra esgoto do piso
Duas mães de alunos da escola do município de São Luís enviaram essas fotos ao Blog do Neto Cruz. O Blog foi à escola para apurar in loco e constatou essa cena que é digna da visita da vigilância sanitária.
Na Unidade de Educação Básica Ana Lúcia Chaves Fecury, localizada na Rua Santo Antônio, número 200 – Bairro São Bernardo, em São Luís, na cozinha do colégio você se depara com essa cena. Na cozinha, buracos exalam um odor insuportável segundo funcionários da casa e mães de alunos.
Essa cena é divergente do Programa Saúde na Escola, já que o alunado precisa de um ambiente propício para a aprendizagem.
Programa Saúde na Escola (PSE), política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. As políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral.
Escola limpa, bem conservada e equipada, com espaços adequados, equipe comprometida e comunidade atuante em seu cotidiano. Todos esses fatores são parte do que se entende por uma boa escola. O que nem sempre fica claro entre os integrantes da equipe, porém, é o objetivo primordial de buscar um ambiente como esse: oferecer condições para que as crianças, de fato, aprendam. Para que a gestão escolar seja bem-sucedida, cada medida tomada deve considerar esse preceito, funcionando como um verdadeiro filtro para todas as ações.
Seguem imagens enviadas por mães de alunos…
Blog do Neto Cruz
0 comentários:
Postar um comentário