O Governo Federal através da Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento – CONAB, enviou um ofício à Prefeitura de Princesa Isabel, informando sobre a não renovação da portaria interministerial que garantia a venda dos produtos subsidiados no município. Através do ofício, a CONAB esclarece que não será mais possível fornecer a venda do produto de milho em grãos no Programa Venda Balcão Especial que tinha a parceria com a Prefeitura de Princesa há quase um ano.
O Prefeito de Princesa Isabel, Dominguinhos (PSDB) lamentou a decisão do Governo Federal, tendo em vista que foi uma luta intensa da gestão municipal para conseguir a instalação de um posto da CONAB no município. Princesa Isabel é pólo na região e tem mais de 400 agricultores cadastrados que se dirigiam até a cidade de Patos para fazer a compra subsidiada.
Através do ofício, o Governo Federal ainda comunica o fim da compra subsidiada. Ou seja, os grãos fornecidos no Posto da Conab em Patos, serão vendidos à preço normal de mercado, sem os descontos.
O local onde funcionava a Conab em Princesa Isabel será devolvido ao município bem como os materiais de funcionamento do mesmo.
O secretário de agricultura, Ivonildo Fernandes também lamentou a decisão do Governo Federal, já que o Posto da Conab vinha aliviando o sofrimento do homem do campo na região, que tinha acesso aos grãos de forma mais rápida pela facilidade de acesso.
0 comentários:
Postar um comentário