quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeito teria ´lista da seca' com água só para eleitores; gestor diz que oposição criou denúncia...


Um suposto favorecimento de água envolvendo a Prefeitura Municipal de Montadas, a 155 km de João Pessoa, foi denunciado nessa segunda-feira (26), em rede nacional, pelo programa 'Repórter Record Investigação'.

A distribuição de água estaria beneficiando apenas os eleitores do prefeito Jairo Herculano de Melo (PSB), que nega a denúncia. A seca na Paraíba é a pior dos últimos 50 anos. 

A reportagem mostrou o caso do aposentado Raimundo das Chagas que solicitou água ao governo municipal há três meses, mas garantiu que o líquido ainda não chegou por não ter votado no atual gestor.

Idoso e com problemas de saúde, o homem pediu esclarecimento à Prefeitura, mas o problema continua. “Se eu tivesse votado no prefeito, eu seria beneficiado. Fiz o pedido na prefeitura do carro pipa, mas até agora não chegou. Tenho que tirar da minha aposentadoria (R$ 722) para não morrer de sede ”, lamentou.

Audilânio Simplício, ex-funcionário da prefeitura que respondia pela distribuição de água, confirmou a existência de uma ‘lista da seca’ com os nomes dos moradores – que votaram no prefeito e têm água garantida durante o período de estiagem. “Eu fui demitido porque distribuía água para todos que solicitavam o carro pipa, sem fazer distinção de cor partidária. Mas, há uma lista com os nomes dos eleitores do atual gestor”, falou.  

Montadas está em colapso de água e figura na lista dos 195 municípios que tiveram a situação de emergência decretada pelo governo da Paraíba. Sobre a denúncia, o prefeito foi ouvido pelo Portal Correio e negou privilegiar os seus eleitores. “Fui eleito para beneficiar toda a população e não apenas os meus eleitores. A denúncia não procede e foi criada pelo grupo adversário, que  não se conforme com a derrota nas urnas. A ‘lista da seca’ nunca existiu. O jurídico da prefeitura já foi acionado e vai tomar as medidas cabíveis”, avisou. 

Durante 20 dias, a equipe do 'Repórter Record Investigação' percorreu mais de três mil quilômetros pelo sertão da Paraíba, passando por algumas das cidades mais afetadas pela falta de água: Santa Luzia, Montadas, Boqueirão e São João do Cariri. Locais onde, sem uma gota de chuva, animais morrem e plantações secam por causa da estiagem. Lugares esquecidos nos quais famílias carentes lutam para sobreviver.

Do Portal Correio
Compartilhar:
Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos