quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

VÍDEO MOSTRA RITUAL DE INICIAÇÃO DA FACÇÃO CRIMINOSA DO MARANHÃO


''Em meio a palmas de comemoração e muita alegria. Assim os novos membros da facção criminosa conhecida como Primeiro Comando do Maranhão (PCM) são “batizados” por líderes da organização criminosa. Um vídeo, que está circulando nas redes sociais, mostra um ritual de chegada dos novos integrantes do PCM. O cenário, ainda não confirmado pelas autoridades, seria uma unidade prisional do Sistema Penitenciário do Maranhão.
As imagens mostram um homem, que é responsável pela iniciação dos novos criminosos. Ele está à frente de uma fila enorme de pessoas que querem fazer parte da facção criminosa, ou não tem escolha, pois estão presos no pavilhão comandado pelo PCM e se não aderirem ao submundo perdem a vida. Na menor das hipóteses ficam sem “proteção” dentro da cadeia. Durante o tal ritual vários integrantes do PCM ficam ao lado dos “candidatos” com as mãos nos ombros. O evento pode ser comparado a uma seita, onde uma força espiritual toma conta das pessoas que participam e juram fidelidade ao mundo do crime. Os homens do vídeo têm aparência jovem e durante os dez minutos de gravação são iniciados no crime. O primeiro da fila é um rapaz baixo, magro, de expressão simples e calma, aparentando ter 20 anos. Ele é seguro por dois homens, que agarram nos seus ombros. De mãos para trás, o rapaz ouvi atentamente o que o “pastor do PCM”, que segura o estatuto da facção nas mãos, fala:
“Meu irmão. A partir que você fechar com nois, você vai estar fazendo uma aliança com o crime. Você quer?”.
O rapaz apenas balança a cabeça com sinal de positivo. E ouve mais uma vez o líder: “Então a partir de agora você é um irmão PCM 15.3.12. ''. Vários outros foram recebidos pela facção, mas o pastor do PCM muda o discurso em alguns casos, perguntando se eles têm condições de obedecer todas as regras. O discurso de iniciação foi mudado quando chegou à vez de outro jovem, que também aparentava ter vinte e poucos anos.Assim como o primeiro da fila, o garoto que trajava uma camisa azul com gola esgarçada, também estava cabisbaixo e apenas ouvia o que o pastor falava, confirmando com movimentos com a cabeça. “Você tem simpatia com alguma outra organização? Você jura obedecer o estatuto enquanto estiver no crime? Você é capaz de obedecer todos os itens do estatuto? Você quer ser um irmão PCM 15.3.12?”
O rapaz fez o sinal de positivo, e pronto, já é um membro da facção. “Então a partir de agora você está fazendo uma aliança com o crime e um pacto de sangue”.
http://www.goioereemdestaque.com/home/
Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

30369
Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos