BNDES aprova R$ 85,3 milhões para investimentos da Alpargatas em Minas, São Paulo e Paraíba
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R$ 85,3 milhões à Alpargatas para investimentos em design, moda, diferenciação, fortalecimento e reposicionamento de marcas, construção de minifábricas e projetos sociais no âmbito da comunidade, em São Paulo (SP), Campina Grande (PB) e Montes Claros (MG).
A operação é indireta, e os recursos — do programa BNDES Prodesign — serão repassados ao cliente por meio dos bancos Santander e Itaú. O apoio do BNDES corresponde a cerca de 32% do investimento total.
O projeto da Alpargatas prevê o investimento em design de sandálias e calçados esportivos e a implantação de minifábricas para testes e produção de protótipos nas unidades da Paraíba e de Minas Gerais.
Inclui também investimentos em marketing, registro de patentes, e-commerce, pesquisas de mercado e contratação de profissionais de criação, concentrados, em sua maior parte, na unidade de sandálias, que detém a principal marca da companhia, a Havaianas.
A empresa – Fundada em 1907, a Alpargatas tem capital aberto desde 1913 e é a companhia mais antiga listada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa). Com 13 fábricas no interior do Nordeste e de Minas Gerais, produz, comercializa e exporta para mais de 100 países calçados, artigos de vestuário, artefatos têxteis e artigos esportivos.
BNDES
0 comentários:
Postar um comentário