Em Luto! Conselheiros Tutelares da Paraíba aderem à paralisação nacional
Em memória aos três conselheiros tutelares mortos no município de Poção, em Pernambuco, e na luta por mais direitos, respeito e segurança, o Conselho Tutelar do sertão da Paraíba vai aderir à paralisação nacional nesta quinta-feira (12), a partir das 15h. Durante o movimento, os conselheiros das áreas 1 e 2 vão manter apenas o atendimento de plantão.
Acesse também- Clique aqui
“Convidamos os parceiros, companheiros, amigos, amigas, guerreiros, defensores da infância e adolescência no Brasil, para juntos mobilizar o Sertão da Paraíba e todo Estado, para uma Paralisação neste dia 12 de fevereiro de 2015, EM MEMÓRIA aos Conselheiros e Conselheiras Tutelares do Estado Pernambuco. E afirmamos que o Órgão Conselho Tutelar merece total atenção, respeito, dignidade, segurança, equipamentos, melhores condições de trabalho, estrutura adequada, compreensão e entendimento por parte da sociedade de do Estado. Neste dia 12 ficaremos todos de Luto”, conclamou José Ribeiro da Silva, militante da Infância e Adolescência.
Após a morte dos profissionais em Pernambuco, veio à tona as difíceis situações enfrentadas pelos Conselhos Tutelares por todo Brasil, como a falta de estrutura, abuso por parte de juízes, promotores, prefeitos, delegados, entre outros. Essas constantes ameaças e coação têm levado a afastamentos, processos administrativos e exonerações de muitos profissionais.
O movimento dos conselheiros é em busca de mais respeito, autonomia, reconhecimento, segurança e investimentos na estrutura administrativa e nas equipes de assessoramento do trabalho do Conselho Tutelar. Os profissionais também pedem mais capacitação e a ação imediata do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Superior do Ministério Público na orientação dos juízes e promotores em relação à autonomia, autoridade e atribuições do Conselho Tutelar.
PORTAL DO LITORAL
0 comentários:
Postar um comentário