segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Robô do Google é capaz de ficar em pé mesmo depois de ser chutado


Veja as notícias do dia em:

A Boston Dynamics, empresa de robótica comprada pelo Google em 2013, revelou um novo modelo de robô inspirado em animais. A empresa apresentou o Spot, uma nova versão menor, mais ágil e equilibrada do WildCat, outra máquina impressionante mostrada pela empresa no passado.
Para mover seus mais 72,5 quilos, o Spot utiliza energia elétrica para mover por hidráulica em duas velocidades: caminhada e corrida. Utilizando sensores, ele pode reconhecer o terreno em volta dele, o que possibilita a subida de escadas ou pequenos morros.
Mas o que realmente impressiona no Spot é sua capacidade de se manter em pé mesmo quando uma pessoa dá um chute com força com o objetivo de desestabilizá-lo. É interessante como suas pernas se ajeitam de forma quase biológica para manter o robô em pé.
Robôs como o Spot podem ser usados para acessar áreas perigosas demais para os humanos, ou para entrar em localidades com terrenos irregulares demais para robôs comuns e inacessíveis para drones.
A Boston Dynamics nasceu a partir do MIT em 1992 e logo começou a participar de projetos militares. Entre seus projetos conhecidos estão a Cheetah, que simula um animal e consegue correr em altas velocidades e o Atlas, um robô humanoide criado para trabalhos externos.
Quando o Google adquiriu a empresa, em 2013, ela ainda outros contratos, incluindo um projeto de US$ 10,8 milhões com a DARPA (Agência de Projetos de Pesquisas Avançadas para Defesa dos EUA). Contudo, o Google diz que não pretende ser um fornecedor militar.

http://olhardigital.uol.com.br/
Compartilhar:
Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos