domingo, 1 de fevereiro de 2015

Deputados da Paraíba estão confinados em hotel de luxo no Conde, próximo a Tambaba


Deputados da Paraíba estão confinados em hotel de luxo no Conde, próximo a Tambaba
Um estratégia já manjada e bastante conhecida dos paraibanos, o “confinamento político” voltou a ser noticia hoje, horas antes da eleição da Mesa da Assembleia. Idealizado em 1998 pelo então governador José Maranhão ao levar 150 convencionais do PMDB para o Hotel Vila Mar em Natal, agora foi a vez  dos deputados governistas  que estão estão confinados no litoral Sul da Paraíba.

Galdino e Tião Gomes
Durante todo dia de hoje diversos parlamentes estão ocupando um luxuoso hotel em Tabatinga, na cidade de Conde, litoral Sul da Paraíba. O local escolhido foi o Nord Luxor Hotel, a beira-mar de uma das praia paradisíacas do litoral paraibano, bem próximo a praia de naturismo mundialmente conhecida como Tambaba.
A ideia é sair de madrugada em bloco para que os parlamentares não mudem o voto ou se comunique com o outros deputados que também disputam a eleição.
O confinamento de Maranhão em 1988
Dos 280 delegados que saíram do interior da Paraíba com direito a voto na convenção do PMDB na época, 150 foram levados a Natal, onde alguns chegaram a ser vistos saindo do hotel Vila Mar em três vans, um ônibus e três carros pequenos. A maioria deles ocupavam cargos comissionados no governo Maranhão e receberam ameaças de perseguição caso se recusasse a viajar para Natal na época. 
Os integrantes da comitiva Zé confinados não podiam em 1988 ter qualquer contato com o exterior do hotel, enquanto seguranças particulares impediam a entrada da imprensa.
Portal do Litoral PB
Com ClickPB
Compartilhar:
Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos