Após incêndio, parte de prédio onde funcionava armazém será demolida
Parte do terceiro e do quarto andar do edifício serão demolidas. Foto: Thaís Arruda/Esp.DP/D.A Press |
Parte do terceiro e do quarto andar do Armazém Coral, localizado entre a Rua das Calçadas e a Rua Padre Floriano, no bairro de São José, serão demolidos nos próximos 30 dias. A medida foi determinada pela Defesa Civil após uma vistoria nesta segunda-feira (26). No último sábado (24), a loja foi atingida por um incêndio.
Funcionárias da Defesa Civil, fizeram um levantamento da área em torno do Armazém, e constataram que a maioria dos imóveis possui estrutura semelhante, com paredes muito próximas umas das outras, e que apenas os localizados ao lado da loja sofreram rachaduras. A Rua Padre Floriano, onde há grande número de comerciantes, deve permanecer interditada devido ao risco de desabamento de pequenos pedaços da estrutura, já a Rua das Calçadas, funcionou com acesso livre de veículos.
O incêndio começou no terceiro andar do prédio, por volta das 13h30 do sábado e o Corpo de Bombeiros precisou de cerca de 24 horas para controlar as chamas, que atingiram cerca de 20 metros de altura. O movimento era intenso na loja no momento do incêndio e a quantidade de materiais inflamáveis intensificou o fogo, mas ninguém ficou ferido.
Ainda nesta manhã o bloqueio permanecia nas ruas no entorno do armazém, que funcionava no mesmo endereço há 14 anos. O risco de desabamento não foi descartado e comércio não abriu as portas no local.
Oito carros da corporação e 40 homens da equipe participaram da operação. Duas paredes precisaram ser quebradas e portas foram arrombadas durante a ocorrência. A loja ficou destruída.
Diario de PE
0 comentários:
Postar um comentário