quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Justiça bloqueia contas de Prefeitura da Paraíba e determina pagamento de servidores

O juiz Gustavo Procópio Bandeiro de Melo, da Vara Mista de Santa Rita, determinou o bloqueio das contas da Prefeitura do município para pagamento do funcionalismo público da saúde e da educação atrasado desde dezembro de 2014. A decisão atendeu um mandado de segurança com pedido de liminar impetrado pelo Sindicato dos Funcionários Públicos do município (Sinfesa).
Em seu despacho, ele determina o bloqueio de até 60% do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), para o pagamento dos profissionais de educação, e de 54% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e SUS para a remuneração dos servidores da saúde.
“Determino ao Banco do Brasil ou qualquer outro banco que movimente verbas dos fundos bloqueados para que retenham os valores presentes e futuros nos percentuais estabelecidos até ulterior deliberação”, despachou.
O magistrado destacou ainda que a medida liminar não prejudica as finanças do município. “Houve o reconhecimento expresso da dívida salarial que não pode deixar de ser paga, por força da vedação ao trabalho escravo e ao enriquecimento ilícito, devendo o gestor fazer empréstimo bancário e/ou cortes em outras áreas menos prioritárias para equilibrar as finanças do município”, destacou.
Clique na imagem para ampliá-la

Blog do Gordinho 
Compartilhar:
Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos