O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou o aumento de apenas 1% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho esta semana.
Tovar explicou que o governador tentou maquiar as informações falando em 20%, porém, o aumento real foi de 1% linear, o mais é bolsa-desempenho e outros anexos do gênero que serão pagos parcelados.
O tucano afirmou ainda que mesmo somando o aumento de 1% a estas “bolsas” o aumento real não atinge sequer o percentual da inflação que foi de 6,47% no ano passado. “O resultado deste descaso com funcionalismo público, coloca a Paraíba como o estado mais violento do Brasil e a nossa capital como uma das mais violentas do mundo” afirma.
Tovar relata que o Sindifisco promove, na próxima semana, uma primeira assembleia para analisar os números e não se descarta a possibilidade de uma paralisação, porque o Governo tem sido desrespeitoso com o funcionalismo e, de modo muito especial, com o pessoal do Fisco. Segundo Vitor Hugo, presidente Fórum dos Servidores do Estado, a categoria tem sido uma das mais prejudicadas no Governo RC.
Com relação aos servidores de nível médio, Tovar explicou que o aumento de 1% não atingirá nem o reajuste do salário mínimo (778,64 x 1% = 786,46) e como a previdência desconta 11% dos concursados e 8% dos prestadores, os efetivos passarão a receber menos que os contratados.
0 comentários:
Postar um comentário