quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Tovar Correia Lima critica aumento de 1% anunciado pelo Governo do Estado



O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) criticou o aumento de apenas 1% anunciado pelo governador Ricardo Coutinho esta semana.

Tovar explicou que o governador tentou maquiar as informações falando em 20%, porém, o aumento real foi de 1% linear, o mais é bolsa-desempenho e outros anexos do gênero que serão pagos parcelados.

O tucano afirmou ainda que mesmo somando o aumento de 1% a estas “bolsas” o aumento real não atinge sequer o percentual da inflação que foi de 6,47% no ano passado. “O resultado deste descaso com funcionalismo público, coloca a Paraíba como o estado mais violento do Brasil e a nossa capital como uma das mais violentas do mundo” afirma.

Tovar relata que o Sindifisco promove, na próxima semana, uma primeira assembleia para analisar os números e não se descarta a possibilidade de uma paralisação, porque o Governo tem sido desrespeitoso com o funcionalismo e, de modo muito especial, com o pessoal do Fisco. Segundo Vitor Hugo, presidente Fórum dos Servidores do Estado, a categoria tem sido uma das mais prejudicadas no Governo RC.

Com relação aos servidores de nível médio, Tovar explicou que o aumento de 1% não atingirá nem o reajuste do salário mínimo (778,64 x 1% = 786,46) e como a previdência desconta 11% dos concursados e 8% dos prestadores, os efetivos passarão a receber menos que os contratados.

Compartilhar:
Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos