quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Polícia prende acusados de assalto a casa de recepção; Imagens



Policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, em parceria com a Polícia Militar, prenderam, nesta quinta-feira (15), dois homens e apreenderam um adolescente de 17 anos acusados de participar de um assalto a uma casa de recepções, na última sexta-feira (9), no bairro do Altiplano, na capital.

 De acordo com a polícia, a ação dos criminosos foi marcada por muita violência.

Segundo a delegada titular da Roubos e Furtos, Roberta Neiva, para que o crime fosse esclarecido foi muito importante a análise das imagens do circuito interno de câmeras. “Ao ouvirmos as testemunhas do roubo, começamos a entender como tudo tinha acontecido, inclusive que para que a ação criminosa acontecesse era preciso ter alguém de dentro da casa de recepções, que tivesse informações privilegiadas. As vítimas estavam abaladas, pois foram agredidas durante o crime, mas mesmo assim contribuíram com dados precisos para desvendar esse assalto. Após colhermos os depoimentos das vítimas e analisarmos as imagens do circuito de câmeras, chegamos aos nomes e entramos com os pedidos de mandado de prisão, que foram cumpridos nesta quinta-feira”, disse Roberta Neiva.

Foram presos o prestador de serviço na área de decoração, Francinaldo Pereira Gomes, de 37 anos, e Fernando Sousa Silva, de 21 anos. Um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento no assalto, foi apreendido no bairro Valentina de Figueiredo e encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). “Entendemos que o Francinaldo tinha informações sobre a movimentação de dinheiro no escritório do estabelecimento e assim ele contactou Fernando e o adolescente para realizarem o roubo. A ação foi marcada por muita violência contra funcionários e clientes que estavam no local”, acrescentou a delegada.

A integração entre as polícias foi fundamental para o sucesso da ação. Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Carlos Sena, a parceria entre as instituições contribui para que o trabalho seja bem executado. “Neste caso em específico, a PM esforçou-se para que os acusados fossem localizados e presos, dando uma resposta rápida às vítimas”, frisou o coronel. Os policiais ainda realizaram buscas a fim de localizar os objetos roubados.

Os dois presos serão ouvidos e depois encaminhados a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger), onde aguardarão as determinações da Justiça.



Compartilhar:

Postagens Relacionadas:

Leituras: Leituras:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

GALERIA

Seguidores

Total de visualizações

Tecnologia do Blogger.

Seja bem vindo...

Quem sou eu

Postagem em destaque

Bandidos se dram mal

Arquivo do blog

Minha lista de blogs

Pesquisar este blog

Páginas

Encontre nos