Policiais da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e Furtos) de João Pessoa, em parceria com a Polícia Militar, prenderam, nesta quinta-feira (15), dois homens e apreenderam um adolescente de 17 anos acusados de participar de um assalto a uma casa de recepções, na última sexta-feira (9), no bairro do Altiplano, na capital.
De acordo com a polícia, a ação dos criminosos foi marcada por muita violência.
Segundo a delegada titular da Roubos e Furtos, Roberta Neiva, para que o crime fosse esclarecido foi muito importante a análise das imagens do circuito interno de câmeras. “Ao ouvirmos as testemunhas do roubo, começamos a entender como tudo tinha acontecido, inclusive que para que a ação criminosa acontecesse era preciso ter alguém de dentro da casa de recepções, que tivesse informações privilegiadas. As vítimas estavam abaladas, pois foram agredidas durante o crime, mas mesmo assim contribuíram com dados precisos para desvendar esse assalto. Após colhermos os depoimentos das vítimas e analisarmos as imagens do circuito de câmeras, chegamos aos nomes e entramos com os pedidos de mandado de prisão, que foram cumpridos nesta quinta-feira”, disse Roberta Neiva.
Foram presos o prestador de serviço na área de decoração, Francinaldo Pereira Gomes, de 37 anos, e Fernando Sousa Silva, de 21 anos. Um adolescente de 17 anos, acusado de envolvimento no assalto, foi apreendido no bairro Valentina de Figueiredo e encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente (CEA). “Entendemos que o Francinaldo tinha informações sobre a movimentação de dinheiro no escritório do estabelecimento e assim ele contactou Fernando e o adolescente para realizarem o roubo. A ação foi marcada por muita violência contra funcionários e clientes que estavam no local”, acrescentou a delegada.
A integração entre as polícias foi fundamental para o sucesso da ação. Segundo o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Carlos Sena, a parceria entre as instituições contribui para que o trabalho seja bem executado. “Neste caso em específico, a PM esforçou-se para que os acusados fossem localizados e presos, dando uma resposta rápida às vítimas”, frisou o coronel. Os policiais ainda realizaram buscas a fim de localizar os objetos roubados.
Os dois presos serão ouvidos e depois encaminhados a Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega (Róger), onde aguardarão as determinações da Justiça.
0 comentários:
Postar um comentário